quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ABRINDO OS OLHOS DO CORAÇÃO



Lucianne, amiga minha e dona deste blog comentou comigo de visitarmos dona Cecília e o Sr Geraldo num sábado incerto.

Dona Cecília é uma mulher batalhadora mãe de cinco filhas e que esta grávida de 9 meses do sexto filho, sendo este esperado um menino.

Cecília e seu Geraldo são de família carente vivem de coleta seletiva de resíduos plásticos e papéis eles vivem numa casinha muito humilde nas proximidades da escola Alemã e do clube águas lindas.

Numa quinta-feira a Lucianne conversando comigo comentou de fazermos uma visita a essa família no sábado que já era chegado, nisso comentei que so iria saber se eu não ia trabalhar na sexta-feira a tarde, em seguida a luh disse pra deixarmos para outra semana pois iria tentar arrecadar uma cesta básica pra gente levar até a família.

Já na sexta-feira voltamos a nos falar e pela Graça de DEUS ela já havia recebido uma doação de uma cesta pra levarmos e Eu já estava livre de ir trabalhar no sábado ( Deus cuidando de Tudo) , con tudo já não havia mais porque não irmos nesse mesmo sábado então ainda na sexta-feira deixamos tudo combinado para o dia seguinte as 15h00min.

Inicia-se o sábado, e o tempo estava chuvoso, algumas pancadas de chuva logo pela manhã nos colocando pra baixo com a visita que íamos fazer, devido a localização da família ser onde haveria muito barro e o risco de até encalharmos o carro.

O dia foi passando e o tempo melhorando então deu 15h00min , peguei o carro passei na Lucianne e Gê, seguimos passamos no Jhonatan e fomos a procura da cesta.

A Lucianne tinha combinado a pessoa que doou a cesta de passarmos na casa dele pra pegarmos a cesta, nisso entre algumas esquinas dobradas e ruas erradas achamos a casa dele.

Chegando la nos deparamos com um rapaz da Itelefonica que já estava chamando-o no portão e que então nos disse:

- Acho que não tem ninguém ai não , até porque liguei no celular e ninguém atende.

Então pronto já nos desanimamos na hora , eu na hora meditei será que não é a hora certa, nisso a Lucianne pegou o celular e tentou ligar pro moço , e ele atendeu e disse que estava na casa mas que não tinha ouvido agente chamar e pediu para nós aguardarmos um pouco.

( DEUS novamente cuidando dos detalhes )

Esperamos e logo ele atendeu e nos entregou a cesta , colocamos-a no carro, então seguimos para a casa da Dona Cecília.

Fomos pelo Parque Ester chegando na estrada de terra fiquei meio preocupado com o possível barro que poderia estar , mas estava tudo jóia, bem tranqüilo então seguimos adiante mais alguns quilômetros e chegamos.

Foi tudo bem tranqüilo e especial, as filhas de Dona Cecília como sempre muito queridas a nossa volta, conversamos com ela sobre o bebê o qual esta datado o nascimento para 7 dias após nossa visita sendo no sábado seguinte , data esta a qual no inicio da história seria o sábado que era pra nós estarmos indo visitá-la, onde possivelmente teria dado tudo errado. Novamente vemos a provisão de Deus, pelo alimento ter vindo na hora certa.

Bom, saímos de lá creio eu com os corações cheio de alegria desejando mais e mais bênçãos do Senhor sobre aquela Família humilde e maravilhosa de DEUS.

Vindo embora já pelas ruas da cidade passamos na casa do Jhonatan deixa-lo , em seguida decidimos de ultima hora fazer uma visita rápida para uma amiga nossa Pâmella.

Então chegando lá na Pâmella entramos um pouquinho conversamos todos juntos um pouco e fomos embora.

Saindo de lá fui para a casa da Lucianne deixar ela e a Gê para seguir de volta pra casa, parando em frente a casa dela elas desceram do carro e entraram.

Eu, saindo da casa da Lu com o carro para vir pra casa, chegando logo na primeira esquina, meu carro quebrou o câmbio de maneira muito estranha ele ficou engatado em 1 marcha e não funcionou mais nada, parei o carro por alguns minutos e meditei "mas que estranho do nada assim, o que será que aconteceu?".

O carro em si ainda funcionava normalmente porém só ficou engatado em 1 marcha, tendo assim uma dificuldade imensa de andar , mas mesmo assim parecia que era só para eu finalizar toda a visita podendo ainda chegar em casa devagarinho em 1 marcha, ou seja, o carro poderia ter parado a qualquer momento e teríamos que voltar a pé. Foi o suficiente para irmos e voltarmos. E assim se encerrou aquele sábado maravilhoso.

Todos que leram essa história devem perguntar assim:

Qual o fundamento dessa história ou qual ainda o motivo do título Abrindo os olhos do coração?

Irmãos o motivo de eu estar escrevendo tudo isso é um só , é o de lembrarmos ao sairmos de casa em busca de algo ou a favor da obra de DEUS que ele esta conosco sim e que também o inimigo esta lutando contra e querendo que tudo de errado.

Ainda sabendo nós que DEUS esta conosco, quantas vezes temos parado pra meditar no dia a dia ou em algum momento sobre os ocorridos ao nosso meio para que vejamos a mão de DEUS?

Todos dizem EU creio também que DEUS esta na minha vida a todo instante, mas eu creio também que muitas são as vezes onde DEUS confirma tudo que estamos fazendo e que nós mal enxergamos essas maravilhas.

E sempre lembramos daquela mensagem dizendo para darmos mais ouvidos, para ouvirmos a voz de DEUS.

Irmãos DEUS esta comigo e esta contigo a todo instante mas falhos somos nós de não estarmos com ele meditando de Dia e de Noite como a própria palavra DELE diz.

Na história podemos ver que em vários pontos o inimigo tentou nos atrapalhar , e ao mesmo tempo foi confirmando a vitória por DEUS.

Muitas vezes temos sido crente sim em DEUS mas não vivido os detalhes que ele tem nos mostrado a nosso favor e muito menos temos enxergado as maravilhas dele em nossas vidas.

Creio que temos que vigiar mais no que DEUS tem nos trazido, deixo um desafio a vocês que crêem neste DEUS, para orar mais e ainda muito mais que orar , meditar no Senhor de dia e de noite e eu creio que começaremos enxergar mais e mais os propósitos e as confirmações de DEUS sobre nossas vidas.

E assim o crescimento espiritual vem à tona e a intimidade com DEUS só tende a crescer e amadurecer.

Que DEUS continue Abrindo os olhos dos nossos Corações em nome de JESUS.


Amém!

Rodrigo.



______________________________________________*

Que possamos abrir nossos olhos, para vermos os cuidados de Deus.

Ele é contigo, abra o olho! :D

2 comentários:

Thais disse...

o Rubs...que benção vcs terem ido lá, e no momento preciso, Deus cuida de tudo msmo!
é tão importante meditar sobre os propósitos dEle, e eu tenho sido tão falha quanto a isso...mais creio que Ele ta trabalhando isso em mim, e cada vez mais eu me surpreendo com as maravilhas dEle na minha vida e na das pessoas a minha volta
Ele realmente é com a gente, com todos, sem excessões!

amo vcs fiquem com Deus

Unknown disse...

Deus cuida de tudo! até do passatão do Robs!

massa o post, bem real, precisamos disso, menos palavras mais realidades...

parabens pela iniciativa de vocês!

fiquem com Deus!