quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Cuidado de Pai pra filho!

“Os dias em que me vejo só,são dias em que eu me encontro mais”... pensei muito nessa frase esses dias, aliás, pensei muito em muitas coisas esses dias! E cheguei a uma conclusão: não importa o momento, não importa a hora, não importa o tempo, não importa o que estamos ou iremos passar.... tudo se faz preciso, para que nos conheçamos e para que conheçamos a ELE!

Muitas vezes ficamos nos perguntando o porquê de diversas situações, bate uma vontade de desistir de tudo, e ficamos sofrendo. Contudo, nos esquecemos que difícil não é lutar por Ele e nem pelo que mais queremos, difícil é desistir do que mais amamos e dos sonhos Dele para nós.

Imaginei muito o semblante de Deus e os sentimentos Dele durante esses dias. O que será que Ele pensa e sente quando vê que estamos errando? Quando as coisas ficam difíceis e bate aquela vontade de desistir de alguns sonhos? Quando choramos? Pode ter a certeza, Ele chora e sente o mesmo que você! Porque Ele te conhece, cada detalhe, cada vontade, cada pensamento...nada está oculto a Ele. E o infinito amor que há, e que não nega, sendo fiel em toda e qualquer situação, se compadece de nós com ternura!

Nessas horas, a gente percebe o cuidado de Pai pra filho. A voz que diz “ Não temas, porque eu te ajudo! Não te assombres porque eu sou teu PAI, te sustento, fortaleço e te ajudo com minha destra fiel.” (Isaías 41:10). Não importa se o mar está agitado demais, se o barco está querendo virar, Ele nos ajuda..... ajudaaa, presença sempre constante, santa, FIEL!

Uma das passagens bíblicas mais lindas para mim é Isaías 40:11, que diz: “Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio...Eis aí está o vosso Deus.” Ternura, cuidado, amor, são expressos claramente nessa passagem. Precisamos sentir o que muitas vezes negamos ou não nos permitimos, sentir o cuidado Dele, seu tratar! Às vezes, quando algo não acontece da maneira como queríamos é porque ainda não estamos prontos pra receber certas bênçãos em nossa vida. Imaginem a seguinte situação: um homem, super abalado, querendo de qualquer forma dirigir um carro; você daria um carro a ele? Da mesma forma é o cuidado de Deus conosco, muitas vezes vivemos “querendo” dirigir o carro, mas estamos abalados. Se pegássemos a direção certamente o resultado seria se não trágico, algo muito parecido com isso. Talvez ainda não é a hora de dirigir o carro, e você não percebeu. Não percebeu que o que precisa é de colo, espera, cuidado, carinho, amor de Pai pra filho! Só com tamanho cuidado você poderá ficar bem, receber tudo que Ele tem pra ti, tomar uma direção...

E se por acaso você se sentir fraco, cansado, corra pros braços do teu Pai! Ele te chama, te espera, assim como você está para poder te amar! Para poder cantar uma bela canção e sussurrar nos teus ouvidos lindas palavras, de vida e de amor. Teus medos e problemas não são maiores que o amor Dele por você. Confie nas palavras daquele que te ama e te chama, e que cuida de uma forma toda especial! Estando À sombra do Rei respiramos e ele ouve, tossimos e ele ouve, choramos e ele se compadece, temos dificuldade e ele estende a mão.
Na hora certa, você dirigirá o teu carro! ;D

“Não te detenhas oh Deus meu, pois teu amor é bem maior que o meu medo!Venho me entregar.
Não te detenhas oh Deus meu, eu preciso tanto do teu cuidado de Pai pra filho, preciso tanto de Ti”.

_____________________________________________*


“Um Jesus que não é indiferente a nós, um homem pessoal que anda com as pessoas, que compartilha sua vida, seus ensinos, seu governo. Um Jesus apaixonado, livre, que anda com tremenda simplicidade, sem ostentação, em verdade, em amor. Um Jesus que chora quando se depara para quem foi enviado e esses não o reconhecem.
Nós somos a Jerusalém do coração de Jesus, uma vida que ele ama profundamente e deseja que possamos o reconhecer como o amor de Deus encarnado. Precisamos abrir nossos olhos para esse homem. Precisamos reconhecer a oportunidade que Deus esta nos dando.
Não é preciso, oh Jerusalém, que você leia todos os dicionários para falar comigo. Eu sou simples, eu sou amor. Pode abrir os seus olhos e me ver, pode me reconhecer, não decepcionarei você, eu sou o EU SOU! Eu não estou em crise de identidade sem saber o porquê estou aqui, eu sei de onde vim e para onde vou. Esse homem não tem problema com isso. Ele esta muito bem resolvido e quer te transformar nesse perfeito modelo.

Eu sou O EU SOU, pode vir a mim.” (Marcelo C. Andrade)



______________________________________________*


Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele
que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos
seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará.
Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se
cansarão; andarão, e não se fatigarão.

(Isaías 40:28-31)


Que Deus abençoe a todos vocês!

7 comentários:

Unknown disse...

Luh..nuss qq fera...amei mesmo de paixão tudo issu.. q Deus possa continuar te abençoando e te fazendo abençoadora...
fui muito ministrada viu lindahhhh

bjão e muitas saudades de ti...

Isabela Pizani disse...

Descanse em mim, descanse em mim.Saiba que Eu sou Deus!

E nós insistimos em querer andar sozinhos, tomar o controle das situações que não são nossas, mas DEle!
Não quero dirigir o meu carro, quero ir no banco do passageiro e deixar que Ele conduza e me leve pra onde Ele quiser.
Às vezes dá medo, insegurança, mas eu sei em quem confio e isso já me aquece mesmo sem eu enxergar o sol raiar.Eu sei que estou bem segura com Ele e não preciso temer.

Ele é o EU SOU, eu posso me achegar!ele é o meu Pai.



Bjo luh...
Deus abençoe vc mtão morzão...
te amo xuzis

Isabela Pizani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TriploBR disse...

Mtoo massa hein maninhaaa!!!

Tudo a ver l� com o da Mariel l�!!

100% maninhaa!

COntinua assim hein ;)!!

Enjoy The Process.. :D!!!

FcD!! DtA mtaooO!!!
Tamos sempre por ai... beij�ooo!!!

Marry* disse...

Enjoy...and learn!

s2!!

Anônimo disse...

Lu...
eh mto bom le o q vc posta aki...é sempre uma liçãozinha a mais na minha vida
te amo!
bjo

Anônimo disse...

lulu!!
que lindo!!! amei tudo o que vc escreveu!!!
olha, Deus tem alguma coisa muito especial preparada pra gente viu?!
pq eu nao acredito em coincidencias! soh em Jesuicidencia!
ahsuahsauashausausa
e eu nao escrevo tao lindamente quanto vc e nem falo tao bem assim, esse eh um talento que Deus te deu
mas esses dias, fui dar um pequeno estudo, de poucos minutinhos, na casa de uma menininha da dança neh
e foi a primeira vez que eu fiz isso na minha vida!
e eu tava mtmtmto nervosa, pq eu tenho um sério bloqueio pra falar assim sabe?!
só Deus sabe o quanto!
e o texto que eu falei foi exatamente esse!!! de isaias 40!!
num falei tao bem qnto tudo oq vc escreveu aqui neh ahsuasauhsa tenho dificuldade em expressar minhas ideias e pensamentos
mas o fato eh que a essencia foi a mesma!!!
e o que tava no meu coração, a parte que eu nao consegui expressar
era exatamente tudo o que vc escreveu!!!
Deus tá pondo isso nos corações dos seus filhinhos lu!!
e num eh por acaso!!!
Ele tem alguma coia mto linda preparada pra nós!!!!

amei de paixao o seu blog, viu amiga?!
eu to mto ausene ultimamente, mas eu te amo muito viu?!
e a distancia e a saudade nao mudaram nada disso!!!
de verdade!!!

to mto feliz de ver como vc tah, como amadureceu espiritualmente, como Deus tah usando sua vida!
você eh muito especial lu!
mto mesmo!!!

e eu te amo! muito!
viu?!
desculpa o comentario gigante
eh que me emocionei aqui
^^

fica com Deus lu!
que Ele te abençoe assim, e cada vez mais mais!!!!
bejoo
=*