quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ninguém vai me ouvir, sem amor!

Pra falar de amor, tenho que aprender a repartir o pão! Chorar com os que choram, me alegrar com os que cantam, ninguem vai me ouvir sem amor!

(Fruto Sagrado)



Tenho pensado muito sobre o amor, em todas as suas formas, características e em toda a sua essência. Amor doador, amor que se alegra, que compartilha seja qual for o momento, amor que escuta, amor que ajuda, amor que fortalece, amor que nos põe de pé, amor que nos abraça, amor que nos traz paz, felicidade, amor que nos traz vida, e vida em abundância! Amor maior!
Tenho pensado nos detalhes que movem esse coração, o coração de quem possui o amor maior! O que fazer para alegrar este coração? O que fazer pra mover o céu e esse coração, com o meu coração? O que fazer pra que todos entendam e ouçam desse amor?
Primeiramente, tudo quanto formos fazer...que seja da melhor forma e que seja feito com alegria! Devemos nos dedicar inteiramente ao serviço na casa e na obra do Dono desse Amor Maior! Porque Ele sempre prepara e nos concede do melhor.

Tenho aprendido que mover o coração Dele, requer Santidade! E isto significa mudança, mas também tenho aprendido que muitos não ligam muito pra isso. A partir do momento que encontramos esse amor, passamos a viver em novidade de vida. Recebemos uma nova vida, e, portanto, devemos viver de uma nova forma! E essa nova forma deve nos acompanhar, não só dentro da casa Dele, mas também em todos os lugares em que estivermos. Nosso falar, nosso andar, nosso pensar, nosso agir a todo o momento deve ser e estar dentro dessa nova forma. Não basta ser diferente, e sim agir de forma diferente. O contrário nos afasta do amor, nos afasta da essência e nos leva a agir de forma torta, forma que não condiz para as pessoas que possuem o Dono do amor vivendo dentro de si. E viver de forma contrária é simplesmente negar ou não dar o devido valor a constante presença do amor em nós!

Humildade e não orgulho....mansidão, devemos ser zelosos com o nosso próximo. Abençoar os que nos perseguem, alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram, ter o mesmo sentimento uns para com os outros. Vencer o mal de cada dia com o bem. E o mais importante, não se preocupar com as tristezas, não se preocupar com as tribulações, sejam elas quais forem. Tudo é passageiro, e produzem em nós um fruto eterno, fruto de amor!

Apontar o caminho e seguir outra direção, será isso que tem acontecido com muitos por aí? Será esse o motivo de muitos estarem perdidos, não enxergarem e não sentirem o amor? Um dia o Dono do amor nos disse para que nós amássemos uns aos outros, como nós mesmos. Até que ponto nós temos pensado e agido com o nosso próximo, com amor? Assim como gostaríamos de ser tratados?! Fechar os olhos para as pessoas que estão ao nosso lado é muito fácil, difícil e preciso é estendê-las as mãos e dar amor a elas, nos menores gestos e atitudes.

Enquanto não aprendermos a repartir o pão e vivermos de uma forma que cause sorrisos nos lábios do Dono do Amor, nada em nossa volta irá mudar, nada em nossa vida irá se transformar, e pra que serve a luz que não acende...não ilumina a escuridão?

Ninguém vai nos ouvir, sem amor!

*Romanos 12

10 comentários:

Letícia Amorim disse...

ai, menina! falou e disse! isso me lembra da 'igreja primitiva', lá em Atos. VIVER o amor! a comunhão... comum união! e meu, 'apontar o caminho e seguir outra direção'? tô cansada disso! mas a verdade é que as pessoas são cegas, Lu. que Deus abra os nossos olhos sempre! porque às vezes a gente pega um atalho sem perceber, mas Ele tá sempre lá pra trazer a gente de volta, e nos colocar na direção certa. ;)

amo você, Luzinha minha!

Rodrigo disse...

Em muitos momentos da nossa vida, nos deparamos com grandes barreiras que nos atrapalham neste Amor.
Creio que assim como um trecho de uma música diz ( Eis me aqui outra vez diante de Ti trago o meu coração meu clamor tu escutas e fazes cair as barreiras em mim )
O Amor vai ser sempre tentado, querendo ou não seremos sempre abalados... e cmo outra canção nos diz ( Posso até chorar , mais a Alegria vem de manha ), cada veiz mais temos qe buscar o Amor.
Alimenta-lo e mante-lo até que JESUS venha...

Que Deus possa falar cada vez mais em seu coração..

Té ..

Unknown disse...

"Pra fazer diferença não basta ser diferente!!!"

É isso ae tia Luh!! curti mto o seu texto apontando seu pnto de veista sobre o amor, e oque é amar!!!
pena q nem todos pensam assim como vc!!!
parabens por esse belo texto!!!

"O amor de Deus, pra sempre eu quero viver, PERFEITO AMOR, só vive quem anda com Deus..."

Unknown disse...

"Pra fazer diferença não basta ser diferente!!!"

É isso ae tia Luh!! curti mto o seu texto apontando seu pnto de veista sobre o amor, e oque é amar!!!
pena q nem todos pensam assim como vc!!!
parabens por esse belo texto!!!

"O amor de Deus, pra sempre eu quero viver, PERFEITO AMOR, só vive quem anda com Deus..."

Unknown disse...

"Pra fazer diferença não basta ser diferente!"

É isso ae tia Luh!!! Curti mto o seu ponto de vista sobre o amor e oq é amar! Parabens por esse belo texto, e é uma pena, que nem todos pensam assim como voce com relação ao mesmo!!! mas é isso ae tia!!! como diz lá em corinthios, "Portanto, agora existem estas três coisas: a fé a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor!"

"O amor de Deus, pra sempre eu quero viver, PERFEITO AMOR, só vive que anda com Deus!!!"

bjos, Keita

Isabela Pizani disse...

Isso me intriga a um ponto que me questiono:Será que alguém ta me ouvindo?
Só há 2 opções de resposta, que são bem simples: 'sim' ou 'não'...
Não há meio termo!
Não existe 'amar pouco' ou 'amar muito', ou voce ama, ou voce não ama!
Deus quando nos amou não amou pela metade, foi por inteiro.
e quando nos disse:'ame ao teu próximo como a ti mesmo', não disse ' ame ao teu proximo pela metade, ou ame pouco.'
Ele disse AME.Simples assim é o amor...
Jesus Cristo foi ouvido de uma tal forma que mudou toda uma história, um amor que transformou a humanidade e restaurou relacionamentos com o Deus vivo, mas que pricipalmente fez haver festa nos céus e estremecer o inferno.
Que amor é esse heim?

'Ninguém vai me ouvir, sem amor!'

Você pode gritar, sua alma pode berrar,se não houver amor, é vão, é morto!

benção morzão...
poste bom demais...

te amo!

wallan disse...

"...o Dono do amor nos disse para que nós amássemos uns aos outros, como nós mesmos. Até que ponto nós temos pensado e agido com o nosso próximo, com amor?"

O que temos feito durante todo esse tempo, a não ser agradar a si próprio, o teu ego. Aprendemos a voar como pássaros, a nadar como os peixes, mas não a convivermos entre irmãos...

Casulo... (Morte, Metamorfose e Vida...)
a cada dia precisamos negar a si msm, e tomar a nossa cruz, dia após dia, ainda existe um cruz pra gnt carregar o caminho é árduo a porta é estreita, mas vamos está a direita do Pai...
negue-se a si msm...

Ôôôô Luh fico bem bão a postagem ae...
hauhauhauha
bjão guria, te amo em Cristo!!! (só pra ñ esquece) hauhauahuahauh
;**
ti cuida...

TriploBR disse...

Aeee nossa muito massa o estudo que voc� vez!!

Show de bola meu!!!

Fruto Sagrado � show de bola as letras, firmeza os kra!!!

Bem mas sobre AMOR, algo que me surpreende a cada dia, � o AMOR que DEUS tem por n�s, e como Ele tem v�rias manerias de mostrar esse amor em nossas vidas, � algo tremendo e lindo, e o que me anima a busc�-lo a cada dia � esse amor dEle por n�s, suas promessas, sua miseric�rdia, seu carinho de pai, e at� sua corre�o para nos como filhos dEle, at� na hora dEle nos corrigir � algo manso, duro, mas n�o deixa de ser manso e agrad�vel de ouvir as vezes at� um n�o dEle!!!

Bemmm � isso ai galerinha continuem buscando a DEUS e estejam sens�vel ao AMOR dEle a cada dia, pq diaramente Ele est� falando conosco e agente muitas e muitas vezes passamos despercebidos e deixamos muita coisa para aprender!!!

Abra�os e Beijos.. Fiquem na paz do Senhor.. ho ho ho to na paz do Senhor :D!( pra quem conhece entende :D)

FcD!! DtA a cada um!!!

E especial a Luhh continua assim maninhaa do cora�o... firme e forte... uuHhHHUUUuuUU super beijo :D!!!

Sara Sabrina Silva disse...

E o dono do amor maior é o própio amor..."Deus é amor."1João: 8.4

Não sei se sou digna de falar sobre o amor pois nem ao certo o conheço como Cristo. Fico feliz por Ele me amar, e ao mesmo tempo triste por não poder ter o mesmo amor para com Ele e com o próximo.
Mas mesmo sendo impossivel devo tentar para assim ter um pequeno ato de amor.
Cada um ama como Deus o propoe e amar é dadiva. Quero usufluir disso.

Para amar não é prciso mto só consiencia!...
Se nosso mundo amasse mais talvez não fosse como ele é.

**Mto bom o texto Lu.. Amei d+!..Eu não gosto mto de comentar, mas já q vc pediu... tá aí!...
C;... TE AMO!*Bjão*

Anônimo disse...

*Mas sem amor de nada valeria, minhas palavras o vento levaria*

O amor...é de fato uma benção de Deus, não?!
Primeiramente por Ele ser, não só o Dono do amor, mas o próprio Amor!E o Amor imensurável e imerecido dEle por nós!
Diante desse Amor vemos o quão é incomparável a qualquer coisa que tentemos imaginar!!!
Um Amor constante!Independente do que for!Independete do que somos ou fazemos!Um Amor que perdoa, que se alegra, que nos conduz, que nos ilumina, que nos abençoa!
Que possamos mostrar esse Amor em nossas vidas!
E amar com todo nosso ser, com tudo que somos ao nosso Deus de amor!
Que possamos todos os dias, todas as horas, em todos os lugares e momentos, louvar as maravilhas desse amor!

Te Amo Lu!Não tanto quanto Ele!
Mas do jeito que Ele colocou na minha vida para te amar sis!
;D