segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Carta ao Meu Pai!

Pai,

Quero ser como criança, te amar pelo que és. Eu preciso te conhecer, crer em Ti de forma simples, olhar para Ti e te contemplar como os olhos de uma criança te contemplam. Tão puro, tão belo, tão grande, maior que o medo, maior que o mundo, maior que tudo!

Ensina-me a olhar para os teus heróis, os heróis da fé, como criança. Eles, que nas histórias aparecem sempre tão firmes no Senhor, homens imperfeitos e com suas imperfeições, mas homens aceitos e usados por ti, que deixaram tudo e todos apenas para te seguir. Seguir a tua voz, seguir o teu chamado, a tua ordem, Pai. E que o poder que os acompanhava não eram teias fortes, super poderes, armas, e sim o maior escudo protetor que possa existir neste mundo, o teu Espírito. Obrigada Pai, pois sei que este mesmo escudo está comigo, e que sou forte contigo!

Ensina-me Pai, a crer e a me admirar ao saber que é possível sim andar por sobre as águas, mesmo quando elas parecem me cobrir, e pareço afundar. Obrigada porque não é ilusão, não é mentira, é a Tua mão forte que me tira do meio do mar, e me leva para um lugar seguro, debaixo de tuas asas. Obrigada porque juntos somos um.

Que eu possa ficar maravilhada com essa verdade, assim como uma criança. Como pode um Deus tão grande morar dentro de mim? Em um lugar sujo, impuro, pequeno demais para Ele e ainda estar comigo em todos os momentos, independente do que eu faça?

Como é possível Pai? Ensina-me a voltar à inocência, a agir de forma pura, como uma criança. Que eu possa ser teu bom perfume, ser usada por Ti! Restaura-me Pai, que a tua palavra seja verdadeiramente o meu capacete da salvação, a minha espada do Espírito.

Como uma criança precisa dos pais para sobreviver, para crescer, assim sou eu contigo, completamente dependente de ti. Me alimenta Pai, me ensina novamente a andar e se por acaso eu cair e me machucar, obrigada pois sei que meu maior remédio será teu amor sem remédio, que derramará o bálsamo sobre mim e me sarará, cada ferida, cada dor, obrigada por cuidar de mim e porque tua cura é sempre maior do que as feridas. Me ensina a falar, a escrever, a viver... me ensina como ser fiel contigo, confiar em Ti, segurar minha cruz.

Mais ainda, me ajuda a soltar todas as bagagens que insisto em carregar. Sou criança Pai, e o peso é grande demais para que eu possa levar sozinha. E se por acaso eu me perder de Ti, e o choro e medo baterem à porta, obrigada pois sei que neste exato momento você estará rasgando e movendo os céus e a terra para me encontrar e me levar de novo para os seus braços. Não permita que a porta estreita saia do meu foco.

Ajuda-me a perdoar e quando surgir a oportunidade de lavar os pés, que eu não retenha as minhas mãos. Que não seja a morte que sempre refresque minha memória e no fim me sobre apenas lágrimas vãs. Sei que todo Teu sacrifício por mim não valeu somente para me trazer emoções.

E quando o terrível inimigo vier, com aquela mesma guerra sem trégua, que eu não seja só mais uma conformada em somente existir, mas que eu saiba que é você Pai, quem luta por mim cada uma das minhas lutas. Não permita que eu caia no laço, que eu me venda, que eu desista, que eu me cale. Que “as belas frases” por ele montadas não me iludam, convençam, que elas não me vençam. Quero fazer barulho Pai, como criança, para acordar quem ainda insiste em dormir.

Que eu possa assumir e entender que sem Ti eu não vou conseguir. Tenho muito que aprender, tenho muito pra entender. Você não é igual a mim Pai, você nunca falha, não desiste, Você insiste!

E se por acaso eu vier a me sujar, com as brincadeiras que o mundo me oferece, obrigada, pois o Senhor me lava, esfrega, limpa, tira todo o lodo que existe em mim e me deixa mais branca e pura do que a neve. Lavada pelo Teu sangue, eu sou.

Ensina-me a zelar por meu irmão, Jesus. A entender que o Senhor, meu Pai, vive! Não é apenas um conceito e muito menos está distante de mim, possui sentimentos, e devo zelar por eles. Me ajuda a amar Pai, mesmo quando em mim não houverem forças para tal. Que meu amor seja puro, sincero, agradável a Ti. Me ajuda e me ensina a te obedecer, mesmo que para isso eu precise passar por cima do meu orgulho, das cadeias que diante de mim estão com as portas abertas, mas que eu ainda insisto em ficar presa. Eu quero alegrar a Ti, meu Pai! Ser parecida contigo, Te refletir, ser Teu motivo de orgulho!

Tudo o que tenho é Teu, quero te oferecer com alegria minha voz, minha canção, meu amor, minha gratidão. Contigo vou andar, vou correr, vou voar, ao seu lado vou provar da fonte do recomeçar!

Obrigada, porque você me ensina a encarar o teu reino como uma criança, mas com a responsabilidade de um adulto, e por me capacitar para tal.

Obrigada, porque Você me ensina que crescer dói, mas a gente não encolhe nunca mais!

“Segura na minha mão, não olhe mais para trás. Os braços abertos estão de quem decidiu te amar.”

Eu Te Amo, eu Te espero, eu Te sigo! Obrigada por você ter me dado um nome Pai, uma identidade, obrigada por ser filha do Rei, sou tua Princesa. Obrigada por me amar e cuidar de cada cantinho que dói em mim, com Teu cuidado de Pai para filha!

Eu Te Amo, meu querido Pai.

Lucianne

"Quero ser como criança, te amar pelo que és.Voltar à inocência e acreditar em ti.Mas ás vezes sou levado pela vontade de crescer.Torno me independente e deixo de simplesmente crer.Não posso viver longe do teu amor, Senhor.Não posso viver longe do teu afago, Senhor.Não posso viver longe do teu abraço, Senhor.Abraça-me, abraça-me com teus braços de amor. "
(Abraça-me)

9 comentários:

Unknown disse...

Vou estrear comentando em primeiro... rsrs... Bonito texto Lu... realmente era neste sentido que Jesus disse q "não entraria no Reino dos Céus quem não se tornasse como uma criança".. Que desta forma sejamos todos nós!

Anônimo disse...

Oi Luu!!
Lindo é o seu coração querida! Um coração cheio, posso ver, cheio da presença do Pai. "carismata"! Vem Espírito de Deus! A noiva diz: VEM, VEM, VEM!

Marry* disse...

Lindo Luu!!
AMEM AMEM AMEM!!

"Ensina-me a amar, mesmo quando só há ódio ao meu redor.
Ensina-me a dar, mesmo quando não há nada a receber.
Ensina-me a aceitar, tudo que tens preparado para mim.
Confiando que tudo está nas Tuas mãos.
E que tudo vem de ti, Jesus.
Ensina-me a adorar, mesmo quando há pranto em meu coração.
E também a perdoar,
Como a mim tens revelado, Teu perdão.
E que eu possa ter mais sede de Te conhecer melhor.
Cada dia mais vontade, de estar ao Teu redor.
Escutando Teu falar, sentido Teu amor,
Vivendo junto a Ti Senhor.
Confiando que tudo está nas Tuas mãos.
E que tudo vem de Ti, Jesus.
Vivendo junto a Ti Senhor."


Te Amo!
bejo!

Letícia Amorim disse...

ahhh, que vontade de te abraçar, menina! você é linda, Lu! quando eu crescer, quero ser igual você!

Anônimo disse...

LU!

Que belas palavras!!!
O coração de criança é puro de tal forma que não tem olhos para o mal. Assim como criança, Jesus Cristo não se preocupou com a ação maligna e amou a todos incondicionalmente.
Que nosso coração volte no tempo!
AMEM!

Anônimo disse...

Oi Lu...que carta linda...imagine quanto o Pai se orgulha de voce, e ficou feliz com cada palavra que saiu do seu coração, e que coração!
"vou olhar em seus olhos;
vou jogar-me em seus braços;
como criança me gira no ar;
esse é o instante em que eu espero;
esse é o momento que eu mais quero;
a hora de te encontrar!"
que possamos ter o coração de uma criança e a responsabilidade de um adulto como voce disse...
eita Lu te amo!

Fernando Henrique Bordrin disse...

Bela carta lu!! Carta de um coração cheio da presença da criação!Cheio de vontade de agradar o coração do pai! Continue assim lu! E que possamos nele estar crescendo em maturidade e voltando nosso coração de criança na pureza,sinceridade com o Pai!

Fique com Deus!

~* Luuh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~* Luuh disse...

"Deus te ama como você é, mas se recusa a te deixar como está"