segunda-feira, 8 de outubro de 2007

"Dê-me um pouco de água".

Esses últimos dias têm sido realmente difíceis. Há uma mistura de dor, saudades e ao mesmo tempo muita paz. Tenho aprendido a lidar com a perda, e hoje te coloco o mesmo pedido que Ele me fez: “Dê-me um pouco de água”. (João 4:7)

Ontem, Deus me fez este pedido. Ele queria água de mim.

Mas eu, tão fraca, me sentindo tão frágil e pequena, como poderia dar água para Ele?
Me sentia sem forças até mesmo para fazer uma oração. E me peguei fazendo a mesma pergunta da mulher samaritana nessa passagem “ Senhor, o poço é fundo, com o que irei tirar água e lhe dar de beber?”.

Muitas vezes estamos assim, sem forças, frágeis! E o Senhor nos pede água.
Água, não importava a situação, Ele queria água.

O coração do Pai anseia por uma verdadeira adoração, pura como a água, limpa; o coração Dele anseia pelo melhor dos seus filhos. O que você tem dado, ou melhor, você tem dado seu melhor para o Pai? Você tem dado água a Ele?

E aprendi que o mesmo que pedia água a mim, era aquele que me auxiliava para tirá-la do poço, por mais fundo que ele fosse.
“Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

Quantas vezes somos inteiramente superficiais com Deus, com nossos amigos, em nossos relacionamentos. Sabemos o básico, o “tudo bem” de todo dia, mas não sabemos que eles precisam de água. Assim como nosso Pai, existem pessoas sedentas ao nosso lado. E o que temos feito? Sinceramente eu me envergonho com a resposta dessa pergunta.

Deus não nos pede e nem nos dá nada além do que nossas forças possam suportar. Se Ele pede água, é porque podemos dar o nosso melhor, e mais lindo ainda... Ele quer que experimentemos das águas vivas que saem de dentro do seu ser. Quando nos dispomos a dar água ao Senhor, somos inundados por muitas águas de amor. E elas são mais do que suficientes para nos sustentar, nos manter vivos.

Convido você a analisar sua vida, todos os pontos que estão sedentos... carecendo de águas vivas! Lembre-se, a única forma de saciar a sua sede é primeiramente entregando tudo a Ele, dando água a Ele.

E mesmo nós, frágeis, pecadores, imperfeitos e fracos... encontramos força para tirar água do poço! Que você possa ser verdadeiro com teu Pai, e que Ele inunde seu ser.

“Jesus declarou: Creia em mim mulher (...) Vocês samaritanos adoram o que não conhecem, nós adoramos o que conhecemos. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:21-24)

Mesmo em meio ao deserto, a tempestade, existe uma corrente que fornece alimento e refrigério para as árvores cujas raízes estão firmadas. Você pode florescer e dar frutos se estiver profundamente enraizado na fonte de água viva, independente da situação!

Que Deus abençoe você!

5 comentários:

Unknown disse...

Belo post lu!
Verdadeiros adoradores o adoram sem olhar as circustancias! Parabens!!!

Ele é contigo!!

Bjusss

Anjos da Noite disse...

amém, Luzinha!
te amo.

Anônimo disse...

carambolaaa, aí em cima sou eu.
esse é um outro blog que eu tô fazendo, haha!
mas até agora num tem nada lá.
bjo, lindona!

Isabela Pizani disse...

Eu quero ser como um jardim fechado...
Mais do que querer ser, é se dispor a se tornar um..deixando ele podar....ainda que doa, o jardim ficará lindo no final...e vai ser da forma dEle!

Isabela Pizani disse...

VISITEM: www.isabelapizani.blogspot.com